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Marketing de conteúdo – O que é ?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de gerar autoridade no mercado, se relacionar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes, através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

Com isso, é fundamental conhecer um pouco mais, para investir em estratégias que contribuam para ajudar a vender um produto ou serviço, seu de sua empresa.

Mas antes, é preciso saber o que é e como funciona o marketing de conteúdo, não é mesmo?
Para tirar algumas dúvidas, preparamos este post explicando um pouco sobre o assunto.

Tudo que você precisa saber para explorar e usar em sua carreira ou no negócio de beleza.

O que é o marketing de conteúdo?

Trata-se de uma estratégia de engajar, motivar e informar o público-alvo de um negócio, com o objetivo de aumentar a sua clientela e os clientes em potencial. Para que isso ocorra, deve-se elaborar conteúdos que sejam relevantes e que agreguem valor para os clientes que você busca se relacionar ou atrair.

Desse modo, seguindo as estratégias de atração, é possível aumentar as vendas por meio da percepção favorável que se cria do que se pretende oferecer. De forma bastante simples, pode-se dizer que o marketing de conteúdo deve seguir uma estratégia de atuação com conteúdos de qualidade postados com certa frequência, e que sejam ideais para o perfil do público que se busca cativar.

Como os negócios podem implementar o marketing de conteúdo?

Antes de mais nada, é essencial entender o seu público, seus clientes e o seu mercado de atuação para construir uma estratégia eficaz. Para isso, saiba qual é o objetivo do cliente e qual é a meta que se quer atingir. Assim, pode-se concluir quais são os elementos necessários para construir uma estratégia de atração e construção de relacionamento.

Em seguida, vem a parte do Planejamento e criação da pauta narrativa que deve atender às características de cada perfil de negócio e clientes, não esquecendo de analisar e pesquisar a concorrência, para oferecer um diferencial ao mercado.

Por exemplo: Se o seu objetivo é se tornar uma “referência” em determinado assunto, sua meta será construir conteúdos relacionados ao que deseja, demostrando seu conhecimento e disseminar essa informação por meio de blog, redes sociais e e-mails. 

Se seu objetivo for aumentar as vendas de determinado serviço, você pode elaborar conteúdos explicativos, dicas, informações e por aí vai.

Quais são as vantagens de adotar as estratégias de marketing de conteúdo?

Ao aplicar adequadamente as estratégias de marketing de conteúdo, são muitas as vantagens observadas, como:

1- Maior visibilidade do seu negócio nos mecanismos de busca
2- Intensificação dos laços e envolvimento na relação com os clientes
3- Aumento do número de clientes fiéis
4- Criação de novos canais de comunicação;
5- Guia e educa os possíveis clientes a uma decisão de compra
6- Diminuição dos gastos da empresa com anúncios e divulgação em outros meios de comunicação.

Portanto, se você manter algumas das práticas recomendadas, seguindo cada etapa do processo, atendendo aos padrões do perfil de clientes e criando conteúdos relevantes e com valor, fica muito mais fácil alcançar as metas estabelecidas  para o crescimento do negócio ou da carreira profissional.

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Gostou de saber mais sobre o marketing de conteúdo e os seus benefícios?

Postado por beautyhub


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